11.5 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Abril 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“Este ano o ABITS está mais apelativo e temos aqui preços bastante competitivos”, diz João Grilo (c/som)

Decorreu esta tarde, no Castelo de Alandroal, a abertura do ABITS – A Beer in The Sky – Festival da Cerveja ao Petisco.

Uma iniciativa desenvolvida entre o Município de Alandroal, várias associações do concelho e produtores de cerveja artesanal.

A Rádio Campanário esteve presente e falou com João Grilo, presidente da Câmara Municipal de Alandroal sobre as expectativas para a segunda edição do festival.

Em declarações à nossa redação, João grilo começou por referir que “Com este castelo que aqui temos, temos quase a obrigação de fazer isso e este festival deste ano evoluiu bastante em relação ao primeiro ensaio que fizemos o ano passado, está mais apelativo, envolve mais a comunidade local, temos aqui as nossas associações, temos também preços muito mais atrativos, aliás peço-vos que depois divulguem bem os cartazes que aí estão com os preços das cervejas e dos petiscos. Portanto, para que todos percebam que é um festival anti crise também, acessível a todos.
O ambiente está ótimo, o dia está a ajudar apesar de durante o início da tarde tivemos aqui  um pequeno “susto”, mas a verdade é que prevê-se uma noite muito boa, de boa temperatura, bom ambiente, boa animação, muita gente a chegar e portanto é isso que queremos, é que este castelo e as atividades do concelho envolvam a comunidade local, tragam pessoas de fora, dinamizem os produtos locais, os produtos regionais e sejam sempre mais um motivo para nos juntarmos todos.”

“Eventualmente pode-se ter criado, em determinado momento, essa ideia da cerveja artesanal ser mais cara que a convencional, mas a verdade é que está aqui a prova. A maior parte dos cervejeiros que aqui estão têm preços a começar num 1,50€ que é aquilo que se pratica por uma imperial típica em qualquer sítio, portanto não há esse preconceito aqui. É também um convite a que as pessoas provem, portanto também há às vezes a ideia de que a cerveja artesanal é um produto que exige um gosto especial, ou que é só para alguns, ou que nem toda a gente pode gostar, e a verdade é que é fácil gostar, é um desafio que também deixamos a todos”, acrescentou o presidente da autarquia de Alandroal.

Populares