8.7 C
Vila Viçosa
Domingo, Abril 28, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“Este tempo que nos come” é a nova obra de José António Chocolate Contradanças apresentado em Elvas. “Este livro pretende ver o tempo de vários ângulos”, diz o autor (c/som e fotos)

“Este tempo que nos come” é o novo livro de José António Chocolate Contradanças que mereceu apresentação pública na tarde de sábado, pelas 15 horas, no Auditório São Mateus, em Elvas.

A apresentação da obra, esteve integrada nas comemorações do Dia Internacional da Poesia, tendo decorrido uma sessão cultural com declamação de poesia, um concerto pelo Quarteto de Saxofones –SetSax do Conservatório Regional de Música de Setúbal.

A apresentação da obra esteve a cargo de Raúl Tavares.

A Rádio Campanário esteve presente na cerimónia e falou com o autor.

José António Chocolate Contradanças começou por explicar que o livro “é quase a inversão das coisas, normalmente, nós temos a ideia de que vamos nós comandando a cadeia do tempo e este livro pretende ver o tempo de vários ângulos”.

O autor diz ainda que apesar de viver em Setúbal, Elvas é o seu “local do coração”, o seu” local de nascença”, acrescentando, “traz-me quase uma obrigação natural de o apresentar em Elvas, faço-o com muito gosto, é aqui que eu pertenço é aqui que eu quero retornar é aqui que eu tenho os meus”.

Natural de Santa Eulália, José António Chocolate Contradanças é um dos mais reconhecidos poetas do Alentejo. Economista de profissão, vive em Setúbal há mais de 34 anos, e desde muito cedo despertou para a poesia. Aos 14 anos, publicou pela primeira vez um soneto em jornais. Teve papel  determinante na criação e dinamização do GPES – Grupo de Poetas e Escritores Setubalenses, entre 1984 e 1991, tendo sido sócio n.º 1 e um dos seus fundadores. É membro da Sociedade Portuguesa de Autores e da Associação Portuguesa de Editores e Livreiros.

Populares