25.9 C
Vila Viçosa
Domingo, Maio 26, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Estradas do Alentejo com reforço do patrulhamento da GNR para apoiar os Peregrinos de Fátima (c/som)

No âmbito das celebrações do 98º Aniversário das Aparições de Fátima, a Guarda Nacional Republicana reforçou de 4 a 13 de maio, o patrulhamento nas principais vias de acesso à cidade de Fátima e respetivo Santuário, com o objetivo de garantir a segurança dos peregrinos durante as deslocações e nas celebrações religiosas deste evento de cariz religioso.

À Rádio Campanário, o Sargento-ajudante David Carrão salienta alguns dos cuidados a ter em conta para que a chegada ao Santuário de Fátima decorra em segurança.

Nesse sentido o militar refere que há que seguir alguns conselhos, nomeadamente, “sinalizar o inicio e o fim dos grupos, não andar na estrada mas sim na berma, caminhar sempre na berma contrária ao sentido do trânsito, não andar nos IP e IC, usar sempre coletes refletores e se for preciso reunir o grupo, fazê-lo sempre fora da estrada”, entre outros.

A operação visa contribuir para a segurança dos peregrinos que, muitas vezes, efetuam o percurso em grupos numerosos, circulando em vias com tráfego intenso e com bermas estreitas ou com ausência das mesmas, aumentando assim o risco de atropelamento. Numa primeira fase da operação, o esforço de policiamento será orientado para as vias utilizadas pelos peregrinos no deslocamento até Fátima, sendo a segunda fase, direcionada para a segurança das celebrações no Santuário.

Populares