22 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Abril 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Estrella Damm coloca Chefs do Alentejo à “Prova”!

 
Este mês chega ao Alentejo a primeira edição do “Chefs À Prova”: uma experiência Estrella Damm, verdadeiramente imersiva no mundo da gastronomia, onde mais de 50 chefs – conceituados e em ascensão – foram desafiados criar experiências gastronómicas únicas. No copo e no prato, o destaque é só um: a cerveja.

Até dia 28 de fevereiro, no Alentejo, passando pela ComportaÉvora e Porto Covo, os amantes da gastronomia podem experimentar os menus de Chefs locais reconhecidos, como Bruno Caseiro (restaurante “Cavalariça – Comporta” e “Cavalariça – Évora”), Joaquim Almeida (restaurante “Dom Joaquim”), José Freitas (restaurante “Alkimia Wine Lounge”) e Ana Moura (restaurante “Lamelas”). Para consultar todos os restaurantes que participam no projeto, bem como os respetivos menus e preços, basta aceder a chefsaprova.pt.

Nesta primeira edição, centrada nos sabores sazonais de cada região, vai ser possível experimentar, em cada restaurante aderente, 4 pratos e 4 cervejas, num menu inédito preparado em conjunto com Estrella Damm.

Numa experiência única que nos leva à descoberta da cerveja de forma surpreendente, cada prato confecionado harmoniza com as características de cada uma das quatro cervejas com um perfil bem distinto: Estrella Damm, Voll Damm, Bock Damm ou Inedit. Mas o desafio não termina aqui. Em cada menu, um dos pratos será confecionado com uma das cervejas com a qual o prato harmoniza. O “Chefs À Prova” vai estar presente também noutras zonas do país, como Aveiro, Coimbra, Covilhã, Évora, Faro, Guimarães, Lisboa e Açores. Durante estes dias, os Chefs terão de se reinventar, prometendo surpreender o paladar de todos os que tiverem oportunidade de experimentar estes menus.

Estrella Damm é uma marca disruptiva e que nos obriga a repensar a gastronomia. O Chefs À Prova é «prova» disso: uma iniciativa diferente que coloca os pratos a harmonizar com a bebida – neste caso, a cerveja – e não o contrário” afirma Nádia Franco, Brand Manager Estrella Damm. “É uma iniciativa que só uma marca com este legado perante a gastronomia poderia implementar. Queremos dar oportunidade ao consumidor de ter à sua disposição experiências gastronómicas únicas, e que lhe permitirá conhecer melhor o mundo da Damm, que ao longo dos anos tem vindo a desafiar o status quo”.

Populares