23.7 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Estremoz. Agrupamento de Escolas premiou alunos com Prémios de Mérito Escolar e Cívico. “É um incentivo à melhoria do resultado do sucesso escolar”, diz diretor do Agrupamento de Escolas (c/som e fotos)

O Agrupamento de Escolas de Estremoz entregou aos seus alunos, na tarde desta quinta-feira, dia 22 de setembro, os Prémios de Mérito Escolar e Cívico, no Teatro Bernardim Ribeiro.

A Rádio Campanário esteve presente na cerimónia e falou com o diretor do Agrupamento de Escolas da cidade de Estremoz, José João Espadinha que referiu que a iniciativa “é um apoio, um incentivo à melhoria do resultado do sucesso escolar destes alunos, e é nesse objetivo que nós trabalhamos” para ver o sorriso quando recebem os Prémios, “e a felicidade com quem ficam”.

Questionado sobre quantos alunos foram premiados, o diretor do Agrupamento de Escolas de Estremoz diz que são cerca de 77, “o que representa 10% da população (…) se houvesse mais seria muito melhor”, acrescentando que deseja que seja uma iniciativa a manter, “alem do mais está previsto no plano anual de atividades (…) é aqui enaltecido o seu esforço e o seu trabalho e até noutras atividades, cria-nos condições para a educação e para o ensino”.

Instado sobre como se iniciou o novo ano letivo, José João Espadinha expressa que “não houve grandes situações problemáticas, não houve controvérsias e as coisas correram dentro do que é normal, houve pequenos ajustes a fazer devido a alguns concursos de docentes, mas conseguimos abrir todas as salas de aula como era previsto”.

Populares