13.7 C
Vila Viçosa
Domingo, Abril 21, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“Estremoz é riquíssima em património e este fórum permite-nos promover o concelho” diz Pres. da CM de Estremoz(c/som e Fotos)

 

A sexta edição do Fórum do Património realiza-se este sábado, dia 1 de outubro, em Estremoz, num contexto de forte e prolongada pressão da promoção imobiliária e turística sobre o património cultural construído do nosso país.

Localmente, o ativismo patrimonial desenvolve-se sobretudo através das organizações de cidadãos presentes no terreno.

A organização do Fórum do Património de 2022, sob o tem geral PATRIMÓNIO E PARTICIPAÇÃO DEMOCRÁTICA”, está a ser pilotada por ONG alentejanas, com o apoio da Câmara Municipal de Estremoz e do ICOMOS-Portugal.

O encontro decorre na Biblioteca Municipal de Estremoz e a Rádio Campanário acompanhou o início dos trabalhos e falou com José Daniel Sadio, Presidente da CM de Estremoz sobre a importância da realização deste Fórum para o concelho

O Autarca começou por nos adiantar “nós em Estremoz gostamos de receber tudo o que tem a ver com a cultura, com o património, com o desenvolvimento do concelho e do país, acolhemos com toda a boa vontade este evento.”

Para José Daniel Sadio este evento deve ser encarado também numa lógica de “promoção e divulgação do concelho de Estremoz”. O Edil sublinha ainda que até final do ano outros eventos, neste âmbito, estão programados para Estremoz.

Queremos que Estremoz seja um espaço de eventos e de animação cultural do nosso distrito e do nosso país” acrescentou ainda o presidente estremocense que sublinhou ainda “Estremoz é uma terra riquíssima em património, e por isso esta é uma temática que muito nos interessa.”

{gallery}Forum do Patrimonio 2022{/gallery}

 

Populares