19.3 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Abril 12, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Estremoz: Já foram eleitas as mais belas na Miss Estremoz 2016 (c/som e fotos)

Decorreu este domingo, dia 19 de junho, na Praça de Touros de Estremoz, a eleição da Miss Estremoz 2016.

As candidatas subiram ao palco por três momentos, desfilando em traje casual, cocktail e traje de noite.

O júri, foi composto por Nuno Rato, Presidente da Assembleia Municipal de Estremoz, Isidro Brito, Presidente da Organização da Miss Portuguesa e Simone Cristo, Membro da Organização da Miss Portuguesa, que decidiu eleger Inês Medeiros como Miss Estremoz 2016, Eva Pereira, Primeira Dama de Honor e Patrícia Prates como Segunda Dama de Honor.

À reportagem da Rádio Campanário, Isidro Brito, Presidente da Organização da Miss Portuguesa, começou por referir que “estão em Estremoz, neste evento, algumas potenciais finalistas e só esta semana é que vamos fazer uma triagem a nível nacional, mas para além da Miss Estremoz, penso que vai representar bem o concelho porque têm as características”.

Acrescenta que “são bastantes os concelhos representados (…) se nos centrarmos nas dez que hoje estiveram aqui, temos Portalegre, Évora, Elvas, Montemor, esses quatro estavam aqui representados e em dez, Estremoz aglutinou um conjunto de jovens com interesse que de outra forma teriam que ir a Lisboa ou Porto, fazer os castings”.

Instado sobre os requisitos que as candidatas devem possuir, refere que “são vários, desde logo a questão da idade que tem que ter entre 17 e 25 anos, temos também de perceber o grau de maturidade das candidatas (…) há aqui um potencial muito grande, há meninas muito jovens que não puderam estar ainda a concurso, outras que têm 17 anos a exemplo da primeira e segunda Dama de Honor, que têm um potencial grande no futuro, mas que ainda precisam de ser trabalhadas”.

Sobre o facto de o concurso ter vindo a perder expressão, expressa que “o Miss Portugal terminou em 2002 e nós vivíamos do ponto de vista social, outras realidades, e mesmo a nível dos media, nós tínhamos outras realidades. Depois dessa paragem, em 2011, começamos a fazer o concurso e agora com o nome de Miss Portuguesa, e há que lutar contra alguns estereótipos, a visão da mulher na sociedade também mudou e nós estamos a tentar adaptar-nos e também a trazer a imprensa connosco (…)”.

Para o presidente da Assembleia Municipal de Estremoz, Nuno Rato, membro do júri, Estremoz é uma terra de muitos encantos e fomos escolhidos pela organização para podermos apadrinhar este ano zero da escolha da Miss Portuguesa que será eleita brevemente (…) e poderá representar Portugal. Para nós é um orgulho sabermos que as mulheres de Estremoz e as jovens alentejanas, são de facto muito bonitas e Estremoz sendo uma terra muito bonita, evidentemente tem que estar presente neste evento”.

A Miss Estremoz agora eleita irá representar o município na fase final da Miss Portuguesa, que decorrerá no dia 30 de julho, na Batalha.

Populares