17 C
Vila Viçosa
Sábado, Julho 20, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Estremoz. Lúcia Cóias apresentou novo livro de poesia “Rosas Brancas”. “As rosas que um dia desejei que o meu marido me oferecesse”, declara a autora (c/som e fotos)

Decorreu este sábado, dia 3 de setembro, pelas 15h00, na Casa de Estremoz, o lançamento do livro de poesia “Rosas Brancas” da estremocense Lúcia Cóias.

Lúcia Cóias, de 81 anos, é professora na Academia Sénior de Estremoz, no Clube da Agulha, e tem como grande paixão a escrita, sendo “Rosas Brancas" o segundo livro da poetisa.

À reportagem da Rádio Campanário que esteve presente no momento inaugural a escritora Lúcia Cóias referiu que este livro é uma sequência da primeira obra, “pedaços da minha vida (…)” que conta uma história de amor. “Quando o meu marido era vivo (…) tive sempre o desejo de que ele me oferecesse um ramo de rosas brancas e ele nunca teve essa ideia, ofereceu-me muitas vezes flores, mas as rosas que mais gostava era as rosas brancas (…) e como ele não teve essa iniciativa (…) o primeiro poema do livro é Rosas Brancas Perfumadas que um dia desejei que ele me oferecesse”.   

A esta Estação Emissora a vereadora da Câmara Municipal de Estremoz, Márcia Oliveira, realçou que é o lançamento do segundo livro de Lúcia Cóias, “uma pessoa por quem temos um grande apreço e também uma grande dinamizadora da nossa Academia Sénior e é com grande orgulho que hoje, como convidada, cá estou para o lançamento deste livro (…) que conta uma história muito tocante da vida dela com o marido, uma grande história de amor e no fundo o livro acaba por ser uma dedicatória ao marido, de uma forma muito particular”.

O evento contou com a atuação do Grupo de Cantares da Academia Sénior de Estremoz e foi uma iniciativa de Lúcia Cóias com o apoio da Câmara Municipal de Estremoz. 

Populares