A SunEnergy, especialista em soluções de produção de energia elétrica a partir do sol, vai executar mais três projetos em modelo de autoconsumo para o Grupo Bacalhôa, após um primeiro projeto com mais de 1.000 painéis executado em 2019, em Azeitão.
Em nota enviada à nossa redação, a empresa dá conta que o novo projeto será implementado em três edifícios do Grupo, Aliança Vinhos de Portugal (Anadia), Bacalhôa Buddha Eden (Bombarral) e Quinta do Carmo (Estremoz) e contempla três unidades de produção em autoconsumo, num total de 1.298 painéis solares fotovoltaicos de 370W para produção de energia elétrica a partir do sol que será consumida pelos edifícios.
Com 480 kW de potência, o projeto vai permitir uma redução significativa da fatura energética do Grupo Bacalhôa, numa poupança anual estimada de 75 mil euros. A nível ambiental, o projeto prevê também uma redução de emissão de 400 toneladas de CO2 por ano.
A SunEnergy é uma empresa especializada em soluções de energias renováveis com vários anos de experiência. Através da implementação de sistemas energéticos limpos e eficientes para climatização, produção de água quente e geração de eletricidade, a SunEnergy contribui para um desenvolvimento sustentável, otimizando o consumo de recursos energéticos e melhorando o bem-estar das pessoas.A SunEnergy é composta por um conjunto de delegações espalhadas pelo país e suportadas por uma rede de profissionais especializados.