11.5 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Abril 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Estremoz recebe o primeiro Encontro Transfronteiriço da UNESCO

As Federações das Associações e Clubes da UNESCO de Portugal e Espanha, em conjunto com o Município de Estremoz estão a organizar o 1.º Encontro Transfronteiriço de Cidadania Ativa pelo Valores da UNESCO.

A iniciativa vai ter lugar no próximo dia 10 de fevereiro, pelas 9 horas, no Teatro Bernardim Ribeiro (Avenida 25 de Abril), em Estremoz. Na ocasião, vai ser também assinado o Memorando de Entendimento e Cooperação Transfronteiriça entre as duas Federações.

Para este encontro está a ser preparado um painel sobre Políticas Públicas Transfronteiriças para os Valores da UNESCO. e, a par deste debate, está também agendado outro painel para discutir as Boas Práticas Ibéricas na Rede de Clubes da UNESCO.

O evente, para além da presença de entidades públicas erepresentantes de associações e de outras entidades de Portugal e Espanha,  contará também com a presença de Federico Mayor Zaragoza, antigo diretor-geral da UNESCO.

Durante o decorrer da manhã de dia 10 estarão também em discussão temas relacionados com os valores da UNESCO, mas também questões ligadas aos patrimónios e aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.

Populares