15.9 C
Vila Viçosa
Sábado, Abril 27, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Estremoz: Vai ser assinado um protocolo para o inicio da construção da Zona industrial dos Arcos, onde o preço do terreno “(…) não deve ultrapassar os cinco euros o metro quadrado”, revelou o autarca Luís Mourinha (c/som)

Luís Mourinha, Presidente da Câmara Municipal de Estremoz, em entrevista à Rádio Campanário, afirmou que no próximo dia 8 de Outubro, a Câmara Municipal e a empresa JJR, vão assinar um ato de consignação para dar início à construção da Zona Industrial dos Arcos. De acordo com o autarca, esta “ (…) obra vai ter um custo aproximado de 2,3 milhões de eruso (…) e pensamos ser o caminho mais sorridente para o investimento do concelho de Estremoz”.

O edil garantiu que já existem empresas interessadas e que, a partir do próximo mês de janeiro, vão “ (…) abrir o concurso em hasta pública para a venda de lotes de empresas, que estejam interessadas construir ali as suas infraestruturas”.

O autarca afirmou ainda que já existem fundos comunitários que visam apoiar estas empresas, para além de existir, também, “ (…) um leque alargado de apoios para esses investimentos”. Contudo, para aqueles que não necessitem desses apoios comunitários, vão poder comprar os terrenos em hasta pública, cujo valor “ (…) não deve ultrapassar os cinco euros o metro quadrado, podendo variar consoante os postos de trabalho que venham a criar”.

Foi “ (…) um caminho que foi doloroso chegar até aqui, demorou mais de 20 anos, (…) vejamos o tempo que demora para se fazer qualquer coisa, principalmente quando temos pessoas a quererem-nos passar para trás (…) a esta hora, esses devem estar tristes”, confessou Luís Mourinha a esta estação emissora. 

 

Populares