28.7 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Maio 24, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Estudante da Universidade de Évora vence Prémio Excelência Academia – Florestal

João Ribeiro, alumni do programa de mestrado de Engenharia Florestal da Universidade de Évora e atualmente técnico superior do Instituto de Ciências da Terra (ICT) da UÉ, a desenvolver atividades com a equipa de Ciências Florestais EcoDendro, venceu o Prémio Excelência na Academia – Florestal, conferido pela Ordem dos Engenheiros da Região Sul.

O prémio é atribuído ao melhor estudante de mestrado/ mestrado integrado e de licenciatura registado na Ordem dos Engenheiros da Região Sul.

O Estudante da academia Alentejana destacou-se pelo trabalho desenvolvido na sua dissertação de mestrado focada na construção de um modelo espacial diacrónico explicativo da mortalidade de sobreiro.

No seu trabalho, orientado por Nuno Ribeiro, docente do Departamento de Fitotecnia da UÉ, e por Constança Camilo-Alves, investigadora do Instituto Mediterrâneo para Agricultura, Ambiente e Desenvolvimento (MED) da UÉ, João Ribeiro identificou a importância da manutenção de grau de coberto florestal superior a 40% para a resiliência da floresta às alterações climáticas.

A entrega dos Prémios Excelência na Academia decorreu ontem, no dia 16 de abril, no Auditório da Ordem dos Engenheiros – Região Sul, em Lisboa, onde foram reconhecidos vencedores das 12 especialidades de Engenharia premiadas: Agronómica, Ambiente, Civil, Eletrónica, Florestal, Geográfica, Geológica e Minas, Informática, Materiais, Mecânica, Naval, Química e Biologia.

Foto: Universidade de Évora

Populares