17 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Junho 13, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Évora: ARS Alentejo organiza Jornadas Ibéricas para debater consumo abusivo de álcool na região!

A Administração regional de Saúde do Alentejo vai levar a efeito, amanhã, dia 10 de dezembro, as Jornadas Ibéricas “Além Álcool”.

O Centro de Respostas Integradas do Alentejo Central da ARSA, organiza, em parceria com a Universidade de Évora as Jornadas Ibéricas Além Álcool – A saúde no trabalho, um trabalho com saúde.

O evento, que decorre no dia 10 de dezembro na sala 124 entre as 10h e as 17.30, insere-se no quadro de um protocolo de parceria entre o CRI AC e a Universidade de Évora e contempla entre outras ações uma intervenção de prevenção em meio laboral dirigido aos alunos e trabalhadores desta organização.

Terá como protagonistas um conjunto de preletores ibéricos com intervenção no setor do álcool, nomeadamente, produção, investigação científica e intervenção.

“A problemática do consumo abusivo de álcool na região Alentejo exige a participação de toda a comunidade”, sublinha a ARS do Alentejo.

O evento é de inscrição gratuita e nele serão debatidos temas como o impacto da influência do álcool na integração universitária, o risco associado ao consumo de álcool em idosos e a experiência de uma comunidade terapêutica.

A Sessão de Encerramento estará a cargo de Paulo Jesus, coordenador do Centro de Respostas Integradas do Alentejo Central da ARS do Alentejo, e de Miguel Elias, coordenador da Universidade Saudável da Universidade de Évora.

 

Populares