29.8 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Junho 14, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Évora: EB1 São Mamede requalificada na abertura do novo ano letivo!(c/fotos)

A cerimónia de inauguração da requalificação do espaço exterior e zona de recreio da Escola Básica do 1º Ciclo de S. Mamede juntou entidades e comunidade escolar na manhã de 15 de setembro para conhecer as melhorias realizadas nesta emblemática escola do Centro Histórico de Évora.

Refira-se que este significativo investimento da Câmara Municipal de Évora permitiu requalificar o referido estabelecimento de ensino que abre agora as suas portas com melhores condições para alunos, docentes e não docentes.

De acordo coma nota d eImprensa enviada à nossa redação a comunidade educativa conheceu o resultado das diversas obras de requalificação do recreio exterior: criação de recreio coberto; novas instalações sanitárias; criação de sala para auxiliares com copa e maior acessibilidade.

O evento, inserido na programação do início do Ano Letivo 2022-2023, iniciou-se com um momento musical a cargo de uma antiga aluna da escola, Sara Gomes, que atualmente é aluna do Conservatório Regional de Évora “Eborae Mvsica”. De seguida, a Directora do Agrupamento de Escolas Severim de Faria, Ana Isabel Fernandes, deu as boas-vindas e sublinhou a importância das melhorias realizadas nesta escola.

Na sua intervenção, o Presidente da Câmara Municipal de Évora, Carlos Pinto de Sá, agradeceu o empenho à anterior Vereadora da Educação, Sara Dimas Fernandes, uma vez que foi durante o seu mandato que se iniciou a obra e se realizaram a maioria dos trabalhos. O autarca falou também do significado desta obra para a comunidade educativa e para o Centro Histórico de Évora, considerando que a melhoria das condições da escola terá continuidade e agradeceu à Universidade de Évora a parceria, uma vez que o edifício é partilhado por ambas as entidades.

Populares