23.2 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Maio 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Évora: Eborae Mvsica promoveu concerto de Ano Novo!

O Conservatório Regional de Évora – Eborae Mvsica, a Associação Eborae Mvsica e a Câmara Municipal de Évora promoveram o Concerto de Ano Novo, pela Orquestra de Sopros do Conservatório Regional de Évora – Eborae Mvsica, sob a direção de Artur Barroso, no dia 5 de fevereiro, sábado, às 21h30, no Teatro Garcia de Resende. Este Concerto estava inicialmente previsto para o dia 8 de janeiro mas, devido à pandemia Covid-19 foi adiado.

Conforme avança a Eborae Música, numa públicação efetuada nas suas redes sociais, Foi no entanto prejudicado pela pandemia dado que alguns dos músicos ficaram infetados e fomos obrigados a substituí-los. Uma delas foi a cantora solista que foi substituída por Margarida Pequito, que interpretou três peças: Ceifeira linda ceifeira, Trad. Alentejo, Ave Maria de Charles F. Gounod, Arr. Jorge Salgueiro, Libiamo ne` lieti calici (Brindisi) de J. Verdi, Arr. Jorge Salgueiro que obtiveram fortes aplausos do público.

Outros solistas que participaram foram, José Massano no Horn Concerto No. 1, de Richard Strauss Arr. Tim Laughlin, e Diogo Pardal em Immer Kleiner de Adolf Schreiner, muito aplaudidos pelo público.

Das obras interpretadas apenas pela Orquestra salientamos a Radetzky March de Johann Strauss que o público acompanhou ao som de palmas.

No final os músicos e Maestro foram muito aplaudidos pelo público, de pé, o que obrigou à interpretação de uma obra extra, da autoria de WAMozart.

Este Concerto foi organizado pela Associação Eborae Mvsica, estrutura financiada pelo Ministério da Educação e pelo Ministério da Cultura – DGArtes, e pela Câmara Municipal de Évora.

Populares