13.2 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Abril 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Évora : “Foi a melhor Feira de São João de sempre” diz Presidente da Câmara(c/som)

A Feira de São João, em Évora, é uma festa popular que se celebra, todos os anos, no Rossio de São Brás.

Há mais de 500 anos que esta feira se realiza em Évora e traz a esta cidade alentejana milhares de visitantes, nesta altura do ano.

A Feira de São João, certame muito reconhecido em todo o Alentejo,conta com mostras de atividades económicas, de agropecuária , atividades desportivas, o Run Kids para as crianças, mostras de artesanato, de artes decorativas e concertos, entre outras.

O certame chega hoje ao fim, depois de dez dias de festa. A Rádio Campanário fez o balanço do evento com o Presidente da Câmara Municipal de Évora.

Carlos Pinto de Sá, em declarações à RC referiu, em jeito de balanço “esta foi a melhor Feira de São João de sempre.”

Quanto a uma possível alteração no local de realização desta emblemática feira, o edil sublinhou “isto exige uma discussão em que se envolvam todos os eborenses; a Feira é popular e tem que manter esta característica” acrescentando “o Rossio é de facto um bom local para a Feira mas não tem infraestruturas capazes e não podemos andar todos os anos a tirar e a por infraestruturas.”

No futuro, acrescenta “ se conseguirmos, e essa é a perspetiva, conciliar esta questão das infraestruturas no Rossio com a continuação da Feira, eu penso que a Feira continuará aqui por muitos anos ainda” salientando que “não há neste momento financiamento para construção de novos parques de exposições e feiras.”

Carlos Pinto de Sá conclui referindo “temos que contar com a feira aqui, é uma boa solução no imediato e depois far-se-á uma discussão para saber se temos ou não temos parque de exposições e havendo, se a Feira de São João deve ou não ir para lá”.

Populares