17.6 C
Vila Viçosa
Sábado, Junho 15, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Évora: Hora do Planeta vai deixar vai deixar vários monumentos “ás escuras”!

A Hora do Planeta é um movimento global que une milhões de pessoas em todo o mundo para mostrarem o seu compromisso com o planeta. Esta iniciativa da WWF nasceu em 2007, em Sidney, na Austrália, quando 2,2 milhões de pessoas e mais de 2 mil empresas apagaram as luzes por uma hora numa tomada de posição contra as alterações climáticas. Este ano, a iniciativa sensibiliza para o restauro da Natureza.

Entre as 20h30 e as 21h30 a iniciativa convia todos a desligar as luzes.

Na cidade de Évora será interrompido o fornecimento de energia para iluminação dos seguintes edifícios municipais e monumentos: Edifício dos Paços do Concelho, Templo Romano, Igreja de Stº Antão e arcadas da Praça do Giraldo.

No âmbito do tema escolhido pata este ano, e do conceito “Liga-te ao Planeta”, como medida sustentável a produzir no ano de 2022, o Município de Évora compromete-se, no âmbito do projeto LIFE Água de Prata (LIFE17 CCA/PT/000076), a construir uma nova rede de distribuição de água para rega de espaços verdes, poupando-se 140.000 m3/ano de água e reduzindo as emissões de CO2 em 216 toneladas/ano

Populares