16.5 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Maio 2, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Évora:Mais de 1300 espectadores nos concertos de Puta da Silva e Pedro Mafama no Artes à Rua!(c/fotos)

No segundo dia do Artes à Rua, o dia teve início com uma Oficina de Arte Rupestre. Seguiu-se uma conversa sobre Os Direitos LGBTQIA+ e o acesso às Artes com Ana Paula Amendoeira, Mara, Patrícia Correia Rico, Puta da Silva e moderação de Rolando Galhardas. No pátio Inatel, Manifesto Funesto: uma ópera eletrónica de Vanda R Rodrigues, libreto de Lígia Soares e música de Mestre André/ANTIPODA a. c..

Na Arena d’Évora Puta da Silva apresentou o espetáculo Pontos de Rua, ao qual se seguiu Pedro Mafama. A noite terminou com Balcan Selecta, por Pablo Vidal + Brass Artist, seguido de Mrs Lover com DJ Set no SOIR.

Hoje, pelas 10h30 no Jardim Público, UM DOIS TRIO, um Baile para a Infância, da PédeXumbo, Associação para a Promoção da Música e Dança (PX). Ao início da tarde, no Palácio D. Manuel, Eduardo Luciano apresenta o livro Berpiztu, de Kepa Junkera, contando com a presença do antropólogo Paulo Lima. O final da tarde no Pátio do INATEL ainda terá lugar para música com VERDE MI SANGRE, ROJO TUS HOJAS, de La Barca.

Já na Arena dÉvora, do Brasil chega Mallu Magalhães. Segue-se Duarte que apresenta No Lugar Dela(s) numa homenagem às mulheres que, de alguma forma, passaram pela sua vida. Sobe ao palco com Mema.,Mili Vizcaino, Rita Dias, Mara, Uxia e Grupo de Cantares de Évora. O dia termina ao som de MESMA, no SOIR.

5ª edição do Artes à Rua decorre até ao próximo dia 10 de setembro, em Évora, e apresenta uma programação variada. As propostas do Artes à Rua desdobram-se em 38 momentos únicos com dois temas centrais como fio condutor: “A descolonização do pensamento” e “A igualdade de género”.

O Festival é uma iniciativa da Câmara Municipal de Évora, Cidade Capital Europeia da Cultura em 2027. Todas as atividades são de acesso gratuito.

Populares