8.2 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Fevereiro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Évora recebe participação pública para definir futuro dos investimentos Ambientais em Portugal.

No dia 23 de janeiro, a cidade de Évora será palco de uma turnê nacional para consulta pública, destinada a estabelecer as futuras prioridades em investimentos públicos na área ambiental em Portugal. Esta iniciativa é uma oportunidade para a população contribuir ativamente na formulação dessas prioridades. As inscrições podem ser feitas através do website www.novopactoverde.pt.

Esta é uma iniciativa conjunta da Secretaria Geral do Ambiente, do Fundo Ambiental, da Câmara Municipal de Évora, e das Comunidades Intermunicipais do Alto Alentejo e Alentejo Central, ocorrerá na sede da CIMAC.

Este evento faz parte do processo de criação da Estratégia Nacional de Investimento Verde (Novo Pacto Verde), conforme estipulado no Despacho n.º 3926/2023 de 29 de março.

Durante 2023 e 2024, serão realizadas 12 sessões, tanto presenciais como online, visando a ampla participação de cidadãos, entidades locais, sociedade civil, acadêmicos e empresas. As sessões presenciais têm inscrição aberta para todos os interessados, incluindo cidadãos, associações, especialistas, autarquias e empresas, com informações disponíveis em www.novopactoverde.pt. Para aqueles que não podem comparecer pessoalmente, haverá a opção de participar online através do mesmo site, embora sem a possibilidade de participação por videoconferência.

Populares