8.2 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Maio 20, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Évora tem Vice-Campeões da Europa em Triatle (C/ fotos)

CM Évora

O eborense Francisco Magro, que fez equipa com Luísa Cunha, natural de Abrantes, sagrou-se esta manhã Campeão Europeu de Triatle (Corrida, Natação, Tiro de Laser) de estafetas (sub-17 anos), na competição que decorre no Canal Olímpico de Barcelona.

Antes desta prova já os jovens também eborenses Margarida Magro e Miguel Neto, atletas do Santo António, a representar a Seleção Nacional, se tinham sagrado (esta quinta-feira de manhã) Vice-Campeões da Europa de Estafetas em Triatle, competição a decorrer em Barcelona.

Numa prova marcada pela excelente prestação dos dois atletas em todos os segmentos – Natação, Tiro de Laser e Corrida -, o resultado de hoje é a confirmação dos bons indicadores que ambos deram na véspera já que na prova individual os dois ficaram em quarto lugar.

Numa prova condicionada pelas condições atmosféricas – chuva e vento – Margarida Magro liderou a prova e entregou o testemunho a Miguel Neto em primeiro lugar, contudo em natação o atleta espanhol foi mais forte que Neto, e os eborenses garantiram a Medalha de Prata.

Ainda em termos individuais, destaque também para o quinto posto obtido por Dinis Figueiredo (sub-15) que, após uma partida confusa pelo número elevado de atletas (17), o atleta eborense logrou efetuar uma extraordinária recuperação nos três segmentos, chegando a andar na frente da prova, terminando no quinto posto. De ontem, fica ainda nota da prestação de Francisco Magro que, mesmo com o dedo do pé partido, entrou em competição concluindo a sua prova.

Recorde-se que a comitiva eborense é composta por sete atletas da Escola de Triatlo do GD Santo António, nomeadamente Miguel Neto, Dinis Figueiredo, Margarida Magro, Francisco Magro, Ana Torres, Pedro Figueiredo e João Magro. O Triatle é uma modalidade que envolve Natação, Corrida e Tiro de Laser.

Populares