19.3 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Abril 12, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Évora: Unidade de ​Neonatologia do Hospital Espírito Santo com novos equipamentos

A Unidade de Neonatologia do HESE recebeu esta semana novos equipamentos, dois ventiladores neonatais e uma mesa de reanimação neonatal, que marcarão a diferença na prestação de cuidados desta Unidade de Cuidados Intensivos Neonatais de referência para toda a região do Alentejo, conforme nota de imprensa enviada à nossa redação.

Helder Ornelas, diretor do serviço de Pediatria realça que “estes novos equipamentos, adquiridos pelo HESE, são muito importantes porque os anteriores já estavam obsoletos e com estes novos equipamentos é possível prestar cuidados com maior qualidade, permitindo outros modos de ventilação mais eficazes. A mesa de reanimação é mais moderna e permite dar resposta aos recém-nascidos, filhos de mães com COVID, com circuito próprio, o que constitui um objetivo atingido.”

Os novos equipamentos entram hoje em funcionamento e reforçam a Unidade em qualidade e modernidade tecnológica. 

Isabel Pita, Diretora Clínica, acrescenta ainda que o Conselho de Administração regozija-se com estas aquisições, pois foram mais uma necessidade concretizada. Com a pandemia, a entrega de equipamentos foi muito dificultada e este era um objetivo eminente e urgente. A chegada destes equipamentos é para nós muito importante por termos a noção que fará a diferença na saúde infantil da região e, em especial, na neonatal, por termos uma Unidade de referência para outros hospitais, nomeadamente os da região Alentejo.” 

Populares