21.5 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Setembro 18, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Évora vai receber no próximo ano nova fábrica de componentes para aeronáutica

Com o intuito de produzir peças em alumínio para o setor da aeronáutica, a multinacional Lauak, vai construir uma nova fábrica em Évora, estando prevista o início da laboração no final do ano de 2016.

Embora o projeto esteja agora a começar, a multinacional prevê constituir uma empresa nova, num lote de terreno com cerca de 20 mil metros quadrados localizados no Parque da Indústria Aeronáutica de Évora, onde já funcionam duas fábricas da construtora aeronáutica brasileira Embraer.

A multinacional Lauak vai construir uma nova fábrica, em Évora, para produzir peças em alumínio para o sector da aeronáutica, prevendo iniciar a laboração no final de 2016.

Apesar das fábricas instaladas em França continuarem a produzir as peças em metais duros, os empresários pretendem que em Évora sejam produzidas todas as peças estruturais em alumínio inferiores a dois metros.

Embora a Lauak não avance o número de postos de trabalho que pretende criar nem o valor do investimento, certo é que, segundo os responsáveis, em janeiro será conhecido o plano de negócios completamente consolidado

O grupo Lauak já possui uma fábrica de componentes para a indústria aeronáutica em Setúbal, que emprega cerca de 350 trabalhadores e que produz componentes para a Airbus e Embraer, entre outras construtoras.

No Parque de Indústria Aeronáutica de Évora funcionam duas fábricas da construtora aeronáutica brasileira Embraer, uma de estruturas metálicas e outra de materiais compósitos, e encontram-se em fase de instalação as unidades fabris da Air Olesa e da Mecachrome.

Populares