Vereador do Movimento Independente Dita desde 2013, e Presidente da Câmara Municipal do Alandroal de 2002 a 2009, João Nabais confirma a sua recandidatura à direção da Câmara Municipal do Alandroal e a todos os órgãos autárquicos, nas eleições de 2017.
Manterá na maioria a sua lista do partido DITA, mas aceita sem descriminação de ideais políticos quem venha trabalhar em prol do concelho e das pessoas do Alandroal.
Podendo não voltar a contar com o apoio do PS nestas eleições, defende que as suas convicções são socialistas e de esquerda, seja como militante seja como independente.
Admitindo que, tal como em 2013, poderá não ganhar, mas acreditando que este ano terá muitos mais votos, defende que é “tão importante ganhar como perder eleições.
“O concelho parou no tempo”, afirma, e necessita dele e da sua equipa para voltar ao caminho do progresso, para o qual se encaminhava. O importante é serem eleitos para poderem representar da melhor forma e dentro das possibilidades o projeto a que se comprometem e os interesses daqueles que os elegeram, no sentido da sua máxima “Alandroal é o nosso Partido”.