18.7 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Junho 18, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Expo Alentejo “é a porta de entrada para que os espanhóis conheçam o muito de bom que se faz no Alentejo”, diz alcaide de Badajoz (c/som)

A Expo Alentejo decorre em Elvas até ao próximo dia 2 de fevereiro, o certame visa promover o que de melhor se faz no Alentejo, aproveitado a proximidade com a vizinha Espanha, de modo a atrair visitantes e a divulgar a região no país vizinho.

Presente na cerimónia de inauguração esteve o alcaide de Badajoz, Francisco Fragoso, que aos microfones da RC começa por referir que “esta iniciativa da Câmara Municipal de Elvas é fundamental”.

Francisco Fragoso considera “muito importante juntar toda a oferta do Alentejo, não só para mostrar aos portugueses como aos espanhóis”.

Para o alcaide “a Expo Alentejo é uma porta de entrada para que os extremenhos e restantes espanhóis conheçam o muito de bom que se faz no Alentejo”.

“O futuro só pode ser construído em conjunto”
Francisco Fragoso 

Pensando já em futuras edições do certame, Francisco Fragoso considera que “um passo importante para edições futuras passará pela presença de expositores de Espanha”, acrescentando que “a peça fundamental será o Alentejo, mas nós podemos colaborar com os nossos produtos”.

O alcaide destaca a “a presença da Eurocidade nesta primeira edição”, fazendo votos que “esta edição possa ser a porta de entrada para que mais autarquias da zona da raia participem”.

Populares