5.9 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Abril 29, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Exportações de vinhos do Alentejo para o Brasil com aumento de 8%

As exportações dos Vinhos do Alentejo para o Brasil aumentaram 8% nos primeiros oito meses deste ano, face ao período homólogo do ano passado, revelou o presidente da Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA).

O Alentejo vendeu mais 216.516 litros de vinho para o Brasil, entre janeiro e o final de agosto deste ano”, comparativamente com os primeiros oito meses de 2019, o que se traduz numa “subida de 8% das exportações”, disse à Lusa Francisco Mateus.

O presidente da CVRA explicou que estes números são relativos aos certificados de origem de cada remessa dos Vinhos do Alentejo expedida para o Brasil. Para as exportações para lá, os brasileiros exigem um certificado de origem e a CVRA é a única entidade que os pode emitir”, indicou o responsável.

Nos primeiros oito meses do ano de 2019, o Alentejo tinha vendido um total de 2.972.465 litros de vinho para o Brasil, enquanto este ano, no mesmo período, vendeu 2.755.949 litros.
O crescimento de vendas para este país motiva uma apresentação do Programa de Sustentabilidade dos Vinhos do Alentejo (PSVA) destinada àquele que é o principal mercado internacional da região, que vai decorrer na próxima semana nas plataformas ‘online’ da CVRA.

A certificação de produção sustentável, um “selo” inédito em Portugal promovido pela CVRA e que vai passar a distinguir produtores do Alentejo que integrem o PSVA, também vai estar em destaque na iniciativa.

 

Populares