34.8 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Julho 17, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Exposição de Presépios de Natal de Vimieiro apresenta trabalhos de toda a comunidade, diz Provedor da Santa Casa da Misericórdia (c/som e fotos)

A Igreja do Espírito Santo (Misericórdia) de Vimieiro, recebe até ao dia 6 de janeiro, a Exposição de Presépios de Natal, numa iniciativa de Santa Casa da Misericórdia da vila alentejana.

À RC, Aurelino Ramalho, Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Vimieiro, diz ser um trabalho desenvolvido pelas técnicas da instituição, “com a comunidade”, que tem vindo a ser realizado há cerca de 8 anos, sendo o Presépio o tema deste ano.

A exposição conta com trabalhos de várias instituições do concelho (Arraiolos), assim como da população, reunindo “mais de 20 presépios”. Estes trabalhos foram realizados “por crianças, por pais das crianças e por menos jovens”, contando com a participação de instituições e associações, desde Lares, aos Escuteiros, passando pela Junta de Freguesia e pelos Bombeiros, não esquecendo a população em geral que não quis ficar de fora da iniciativa.

“Eu próprio tenho alguma dificuldade em descrever o quanto de belo está naquela Igreja”, declara o Provedor, recomendando a visita à exposição, para conhecer e apreciar os presépios que foram criativamente elaborados com os mais variados materiais e em diversas dimensões e formatos.

 

 

{gallery}vimieiro_exp_scm_17{/gallery} 

Populares