22 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Setembro 17, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Exposição “Renascer dos Cacos” chega a Estremoz a 1 de julho

No dia 1 de julho, pelas 11:00 horas, irá decorrer a inauguração da exposição “Renascer dos Cacos”, na Sala de Exposições Temporárias do Museu Municipal de Estremoz, com trabalhos dos clientes da Cerciestremoz.

“O projeto Renascer dos Cacos surgiu de forma espontânea sem qualquer planeamento prévio!! Após o confinamento, em maio de 2020, aquando o regresso dos clientes à instituição, as atividades anteriormente desenvolvidas e realizadas na comunidade, foram todas canceladas em virtude das novas regras de contenção da pandemia do Covid 19. Com a necessidade de envolver os clientes em atividades satisfatórias para eles dentro da instituição, começámos por realizar trabalho de limpeza dos espaços exteriores, com o corte de ervas, pintura de muros, plantação de suculentas, etc… No meio desta revolução descobrimos um aglomerado de mosaicos partidos, cheios de fungos e sujidade, ali depositados há muitos anos na quinta da Cerciestremoz. Depois de devidamente lavados e pintados com cores coloridas, com o objetivo de serem colocados junto a um canteiro de ervas aromáticas, o cliente Jorge Humberto começou a fazer um boneco com um largo sorriso num mosaico e com uma ajuda na pintura o resultado final ficou surpreendente. Este foi o início do projeto Renascer dos Cacos que desde então não tem parado com a criatividade dos nossos clientes a revelar-se de grande sentido estético e artístico.

Eis agora a exposição final, que expõe o que de lixo passou a arte peculiar e bonita de se ver… A Cerciestremoz e os artistas agradecem a oportunidade que a Câmara Municipal de Estremoz nos concedeu para expor os trabalhos no Museu Municipal Prof. Joaquim Vermelho aberta ao publico, fomentando assim a real inclusão e reconhecimento da diferença!

Tem sido um trabalho feito com amor, paixão e dedicação, e acreditamos que os visitantes ficarão satisfeitos e encantados com este renascer!” Cerciestremoz.

 

A exposição ficará patente até 11 de setembro de 2022, podendo ser visitada de terça a domingo, das 09h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30.

 

Fonte: CM Estremoz

 

Populares