10.5 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Abril 29, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Exposição sobre comunidade LGBTQIA+ vandalizada em Évora!Polícia está a investigar!

@EsquerdaNet

A exposição “Missiva de Amor e Ódio(link is external)” marcou o arranque do 1º Évora Pride(link is external) esta terça-feira, com vários trabalhos expostos na Igreja de São Vicente,  organizada em parceria pela Sociedade Harmonia Eborense, Núcleo Feminista de Évora e Associação Évora Queer.

De acordo com a informação avançada pela SIC Notícias, a exposição foi esta quinta-feira vandalizada por três homens, que se colocaram em fuga, revelaram fontes da organização, da câmara e da polícia.

De acordo com a mesma fonte, os três homens “fizeram ainda refém o funcionário da câmara que se encontrava no local. Foi agredido verbalmente, coagido e ameaçado”,

O Município de Évora, numa publicação efetuada nas suas redes sociais, já veio expressar  o seu repúdio pelos actos de violência e vandalismo ocorridos na Igreja de São Vicente, visando funcionário municipal e a exposição de artes visuais aí patente.

Segundo adianta a Autarquia na mesma nota publicada,  já estão a decorrer investigações policiais e judiciárias tendo em vista o apuramento das devidas responsabilidades criminais.

A câmara Municipal de Évora termina, endereçando uma palavra de solidariedade à comissão organizadora e às demais entidades parceiras da iniciativa “Évora Pride”, reafirmando a sua posição de defesa intransigente das liberdades de expressão, reunião e associação, expressas na Constituição da República Portuguesa.

Fonte: Sic Notícias/Município de Évora

Populares