18.7 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Junho 20, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Falta de mão de obra impede abertura da Pousada Rainha Santa Isabel em Estremoz

Booking

A falta de mão de obra qualificada nos mais diversos setores económicos, está a condicionar a abertura da pousada do Castelo de Estremoz.

Segundo avança o Sol, no setor hoteleiro e restauração, há unidades hoteleiras a ir buscar mão de obra ao Brasil. “A falta de mão-de-obra em vários setores continua a ser um problema e tem-se sentido sobretudo à medida que a economia começa a reabrir. É importante notar que ainda existem muitos apoios do Governo que não incentivam a procura de trabalho, apesar desses incentivos estarem a começar a ser reduzidos e a atual falta de mão-de-obra poderá ser atenuada”, referiu o analista da XTB, Henrique Tomé.

Segundo a mesma fonte, a falta de mão-de-obra impediu, por exemplo, a Pousada Rainha Santa Isabel, em Estremoz, de abrir portas. 

Fonte da unidade hoteleira referiu que “atualmente, a Pousada Castelo de Estremoz só funciona para eventos previamente reservados, nomeadamente casamentos com restauração e a possibilidade de alojamento incluído ou não, devido à escassez de mão-de-obra”.

Fonte: Semanário Sol

Populares