34.3 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Maio 29, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Falta de Trabalhores preocupa setores da Agricultura, construção, hotelaria e restauração!

A falta de mão de obra em diversos setores da economia portuguesa agudiza-se e é motivo de preocupação.

Setores como a agricultura, construção civil, hotelaria e restauração enfrentam este problema, a falta de trabalhadores,  e pedem soluções, entendendo que a solução pode passar pela imigração.

De acordo com a informação avançada pelo Observador,  o presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) defende que Portugal “precisa de ter programas de qualificação mais adequados ao setor”, estimando-se que nesta área de atividade faltem cerca de “cinco milhares” de recursos humanos diferenciados.

Eduardo Oliveira e Sousa considera e critica “ausência de políticas públicas consistentes e adequadas” especialmente na área da agricultura. Já no setor da Construção Civil, Manuel Reis Campos, presidente da Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas, considera que deve existir  “uma maior mobilidade transnacional dos trabalhadores”.

A estimativa é de que neste setor falte cerca de 80 mil recursos humanos.

Também a AHRESP-  Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal está preocupada com a escassez de recursos humanos no turismo.

Leia a notícia na íntegra em Observador

Populares