16.5 C
Vila Viçosa
Sábado, Junho 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Ferreira do Alentejo: Avioneta que transportava fardos de haxixe aterrou em plena Autoestrada(A26)

 

A avioneta não identificada que na terça-feira entrou no espaço aéreo transportando fardos de haxixe e foi seguida pelos caças F-16 e o P-3C CUP+ da Força Aérea (FAP), aterrou em plena A26, entre o nó da A2-Grândola Sul e a rotunda da Malhada Velha, no concelho de Ferreira do Alentejo.

A informação é avançada pelo Lidador Notícias  que adianta ainda que , no aeródromo de Figueira de Cavaleiros, no Monte da Azinheira Grande, os militares da GNR esperavam a aterragem da aeronave, o que não veio a suceder.

Já na  pista do Monte da Aviôa ficaram estacionadas máquinas agrícolas para inviabilizar aterragens mas a aeronave terá aterrado mesmo em plena autoestrada.

Recorde-se que a Força Aérea, a partir da Base Aérea (BA) 11, em Beja, “detetou uma aeronave em aproximação ao espaço aéreo nacional, sem comunicações e não identificada”, acrescentando que a mesma foi “detetada a sul do Algarve e com rumo a norte, tendo sido mobilizados dois aviões F-16 e um P-3C CUP+”.

A GNR recebeu a comunicação e mobilizou diversos meios territoriais e de trânsito de Beja, Ferreira do Alentejo e Grândola, para apanhar os recetadores do haxixe.

Leia a notícia completa em Lidador Notícias

Populares