15.9 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Maio 30, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Ferreira do Alentejo: Dois acidentes de viação originaram um morto e um ferido grave

O despite de um veículo ligeiro na Autoestrada do Sul (A2) provoca um morto e um ferido grave perto de Canhestros, no concelhor de Ferreira do Alentejo, no distrito de Beja. O aciente ocorreu, na passada manhã de quinta feira (12 de Novembro), no quilómetro 130 na A2, no sentido norte- sul .O trânsito foi cortado nos dois sentidos durante cerca de 20 minutos.

Segundo fonte do Comando Territorial de Beja, a idade e a nacionalidade dos dois homens que seguiam na viatura, um Porsche com matrícula francesa, ainda está identificada.
O trânsito esteve cortado na A2, na zona do acidente durante cerca de 20 minutos, para permitir a aterragem de um helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), que foi mobilizado para transportar o ferido grave para um hospital de Lisboa.

Ao que a Rádio Campanario conseguiu apurar junto do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal, as operações de socorro mobilizaram cinco veículos e 11 elementos dos bombeiros de Grândola, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do hospital do Litoral Alentejano, um helicóptero do INEM, a Guarda Nacional Republicana e elementos da empresa concessionária da A2.

Horas depois do despite ocorreu outro acidente de viação na mesma zona com um veículo ligeiro de matrícula espanhola que embateu na traseira de um Porsche com matrícula portuguesa. Neste segundo acidente não resultaram feridos e foi prestada assistência aos condutores dos dois veículos pelos meios que estavam envolvidos nas operações de socorro do primeiro despiste.

 

Populares