15.4 C
Vila Viçosa
Sábado, Abril 27, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Festa da Vinha e do Vinho 2014 termina com “balanço positivo” e com a intenção do Presidente da Câmara em aumentar o pavilhão de eventos (c/som e fotos)

A 23.ª edição da Festa da Vinha e do Vinho em Borba, certame dedicado ao vinho e à vinha, que recebe todos os anos milhares de visitantes, chegou ao fim.

O evento que visa promover, sobretudo, os vinhos do Alentejo, com a participação de vários produtores que apresentam as suas marcas para degustação e venda ao longo de nove dias, incluiu um conjunto de eventos temáticos dedicados aos vinhos e enoturismo, gastronomia, produtos e doçaria regionais, artesanato e equipamentos e serviços vitivinícolas.

O certame, que serve de apresentação do vinho novo dos produtores locais pelo São Martinho, pretende ainda promover os produtos regionais, dando especial realce à produção vinícola regional e aos queijos, enchidos, pão, azeite, mel, frutos secos e doçaria regional.

O artesanato contou com expositores oriundos de várias localidades do país, nas mais diversas expressões, como o barro, tapeçaria, madeira e cortiça.

Com palco numa das mais importantes regiões vitivinícolas do Alentejo, o certame esteve a cargo do Município de Borba, Associação Técnica dos Viticultores do Alentejo (ATEVA), Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA) e Turismo do Alentejo.

O programa incluiu um circuito das tascas no dia inaugural e, ao longo dos nove dias, englobou provas de vinhos, animação musical, conferências e atividades culturais e desportivas.

Finalizado o certame foi altura de balanço.

Em declarações à Rádio Campanário o Presidente da Câmara Municipal de Borba, António Anselmo considera que “a festa teve um balanço positivo”, deixando ainda a intenção de alargar o pavilhão de eventos de forma a expandir o evento:

{play}http://www.radiocampanario.com/sons/Borba_BALNanO%20ARRANJADO17nov14.mp3{/play}

À Rádio Campanário Ana Parreira da adega Aldeias de Juromenha disse que “foi uma festa com muita gente, muito boa em que demos a conhecer o nosso produto e acho que é para manter”, mostrando-se agradada com o novo formato.

{play}http://www.radiocampanario.com/sons/Ana%20Parreira%20ALDEIAS%20DE%20JURUMENHA17nov14.mp3{/play}

Rui Falé da Adega Courelas da Torre que pela primeira vez participou na feira fez “um balanço muito positivo, houve um grande fluxo de público e no que diz respeito à nossa atividade podemos dizer que superou as nossas expetativas”.

{play}http://www.radiocampanario.com/sons/Rui%20Fale%20ARRANJADO%20FESTA%20DO%20VINHO17nov14.mp3{/play}

Joaquim Alves diz que a Festa da Vinha e do Vinho “correu muito bem e teve muita afluência de público, foi uma mais-valia” a proximidade das adegas dos restaurantes, “está bem feito e este ano houve mais pessoas”.

{play}http://www.radiocampanario.com/sons/Joaquim%20Alves%20FESTA%20DA%20VINHA%20E%20DO%20VINHO17nov14.mp3{/play}

O gerente do restaurante O Espiga também fez um balanço positivo “movimentou e foi melhor do que o ano passado, superou e tem tudo a ver com o sítio, os restaurantes, os vinhos, as pessoas provam e já sabem o que vão pedir”.

{play}http://www.radiocampanario.com/sons/Espiga_ARRANJADO%20FESTA%20DA%20VINHA%20E%20DO%20VINHA17nov14.mp3{/play}

Foi no último dia do evento que subiu ao palco principal o artista da música nacional Toy acompanhado da sua banda.

A Rádio Campanário teve a oportunidade de falar com o cantor que se mostrou muito agradado com o concerto e a receção do público, dizendo, “fico sempre muito contente por perceber que há um feedback muito grande do público, as pessoas foram incansavelmente queridas comigo”.

{play}http://www.radiocampanario.com/sons/Toy17nov14.mp3{/play}

Populares