16.5 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Maio 2, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Festa de Natal dos Idosos e Reformados do concelho de Sousel realizou-se no Cano. “Um momento de alegria”, como refere Armando Varela (c/som e fotos)

Realizou-se esta sexta-feira, dia 16 de dezembro, na freguesia de Cano, a Festa de Natal dos Idosos e Reformados do concelho de Sousel.

A iniciativa teve inicio com uma Missa na Igreja Matriz de Cano, pelas 12h00, a que se seguiu o Almoço Convívio na Associação Cultural e Desportiva de Cano.

À reportagem da Rádio Campanário, o presidente da Câmara Municipal de Sousel, Armando Varela, referiu que “é um momento de alegria” juntar a população sénior.

O autarca justifica a deslocalização da festa para a localidade de Cano devido a, neste momento, o espaço em se realizava habitualmente a festa em Sousel, estar “arrendado a uma empresa que vai criar alguns postos de trabalho ligados à biotecnologia”, daí que “o mais importante que o local, é o calor humano e a disponibilidade para que todos possamos conviver e mais um ano podermos celebrar o Natal em família e entre amigos”.

Armando Varela salienta que este ano a celebração é feita num espaço onde há muito tempo não se realizava este almoço de Natal, mas, como refere, fez-se “com a mesma vontade, com a mesma determinação, mas também com a Rádio Campanário sempre presente como habitualmente e à qual não me canso de dar os parabéns pelo extraordinário empenho e disponibilidade”.

O presidente da Câmara de Sousel diz ainda que estão presentes séniores, que são também “velhos naquilo que que a palavra tem de aceção. São velhos porque o tempo vai passando, mas estes são daqueles que tiveram o grato privilégio de aqui chegar, de sobreviver e o que eu lhes desejo é que tenham muitos e longos anos de vida com a disponibilidade da Câmara Municipal, não para resolver todos os problemas, mas estar permanentemente disponível para ajudar a que tenham um envelhecimento ativo com mais qualidade de vida, porque chegar a velho, é o inicio de uma outra etapa que nos dá a oportunidade de fazermos agora, aquilo que em tempo de outra vida não o podemos fazer”.

Populares