30.4 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Junho 25, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Festival aéreo da NATO em Beja irá oferecer 20 mil euros a instituição social

Fotos: CannonTwo:2019

Como já foi noticiado anteriormente pela Rádio Campanário, Beja vai receber, no próximo mês de maio, o exercício militar aéreo da Nato “Tiger Meet”.

O referido exercício terá lugar entre os dias 10 e 22 de maio, e envolverá 3000 militares, 100 aviões e 20 esquadras, provenientes de 12 países da NATO a que se juntam a Suíça e a Áustria.

Questões ambientais e sociais estão integradas no espírito do festival já que irão ser doados 20 mil euros a uma instituição social e o festival está integrado no exercício “Plastic Free Zone”. Este encontro de jatos, Tiger Meet, tem também uma parceria com o Banco Alimentar e será plantado um número não revelado de sobreiros e azinheiras dentro da Base Área, onde já existem plantações destas mesmas espécies, sendo desta forma demonstrada uma preocupação ambiental e social por parte da organização do festival.

A Base aérea de Beja irá contar com a presença de 22 esquadras de voos, de várias nações, que têm um “Tiger” como símbolo. Os Tornado alemães e italianos, os F-16 de vários países onde se encontra Portugal e os Mirage franceses fazem parte deste encontro de jatos.

O dia de destaque deste festival é o dia 17 de maio quando a Base irá estar aberta ao público e poderão ser acompanhadas todas as atividades que irão decorrer em Beja.

Populares