20.9 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Maio 24, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Festival de Cante Alentejano em Brotas(Mora)! Cantálentejo regressa este sábado para a 8ª edição

Brotas, no concelho de Mora, recebe este sábado mais uma edição do Cantálentejo, um festival de Cante Alentejano.

O Cantálentejo realiza-se anualmente , em Maio, na aldeia de Brotas, concelho de Mora, no distrito de Évora. Este evento é uma celebração do cante alentejano, o cante que tem um papel muito importante na cultura e na identidade de toda região alentejana.

Durante o Cantálentejo, a aldeia de Brotas recebe grupos corais e músicos de todo o Alentejo, que se juntam para cantar e tocar as suas canções e modas. É um momento de grande animação e convívio, em que os visitantes podem apreciar a beleza e a riqueza da música tradicional alentejana, que é conhecida pela sua sonoridade única e pelas letras que retratam a vida e as tradições do povo alentejano.

Além dos concertos e das atuações musicais, o Cantalentejo oferece também a oportunidade de saborear a gastronomia típica da região, como o pão caseiro, petiscos e bolos tradicionais, acompanhados por vinhos alentejanos de qualidade.

Este evento é organizado pela Associação de Jovens de Brotas “Os Lagartos”, que tem como objetivo promover, preservar, divulgar e dinamizar a aldeia de Brotas e neste caso específico a música tradicional alentejana, transmitindo-a às gerações mais novas e mostrando-a ao mundo.

A edição deste ano, a oitava, vai contar com a participação do Rancho de Cantadores da Aldeia Nova de São Bento, Grupo Coral do Sindicato Mineiro de Aljustrel, Grupo Coral “Os Cá de cima” e o Grupo Coral “Raízes do cante”.

A iniciativa está marcada para as 18 horas, no Largo da Igreja.

Populares