29.8 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Junho 14, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Festival Internacional de Música de Marvão: “Está tudo a ser meticulosamente preparado” (c/ som)

Foto: FIMM - Paulo Gouveia w/ Estela Álvarez Ruiz

Após dois anos de interrupção, o Festival de Internacional de Música de Marvão (FIMM) está de volta para assinalar a sua 8.ª edição, entre os dias 22 e 31 de julho. A Rádio Campanário entrevistou o Diretor Executivo do Festival, Daniel Boto, que nos explicou que, nesta fase, “os preparativos estão a mil à hora” e “está tudo a ser meticulosamente preparado”.

À Rádio Campanário, Daniel Boto, adianta que a edição deste ano que vai juntar “mais de 600 músicos que se juntam em Marvão e que são oriundos de mais de 20 países”, numa programação cultural que, para além de mais de 40 concertos, integra exposições, concertos para crianças e visitas guiadas.

Com direção artística de Christoph Poppen e Juliane Banse, a edição de 2022 deste festival, que conta mais uma vez com o patrocínio do Presidente da República, espera acolher “mais de 15 mil visitantes” ao longo da sua duração. O patrocínio de Marcelo Rebelo de Sousa, segundo Daniel Boto, “acompanhado todas as edições desde a primeira edição”, explica. 

À Campanáro, o promotor indica ainda que os concertos e eventos associados vão decorrer em 13 espaços diferentes nos concelhos de Marvão, Portalegre, Castelo de Vide e Valência de Alcántara (Espanha), afiançado que apesar de Marvão dar nome ao Festival esta iniciativa é um “empreendimento que envolve cinco municípios“.

A 8.ª edição do FIMM conta ainda com o apoio do Ministério da Cultura, dos municípios de Marvão, Portalegre, Castelo de Vide e Valência de Alcântara (Espanha), e com o patrocínio do BPI e da Fundação “la Caixa”, do Grupo Ageas Portugal e da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

Consulte, aqui, a programação completa.

Populares