20.4 C
Vila Viçosa
Domingo, Maio 26, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Festival Islâmico de Mértola anuncia Além Cabul como concerto inaugural

Sul Informação

O Festival Islâmico de Mértola acaba de anunciar Além Cabul como espetáculo musical inaugural, no dia 18 de maio. Com o cartaz quase fechado, os Além Cabul são o nome mais recente a ser anunciado. Atuam no primeiro dia do festival.

Além Cabul, de Portugal, Afeganistão e Estados Unidos da América, fundem a cultura de três continentes e constroem uma máquina imaginária de teletransporte, que permite viajar de olhos fechados entre os vales dos rios Guadiana e Cabul e criar pontes onde antes havia fronteiras.

Com Ana Santos e António Bexiga nas violas, Robin Ryczek no violoncelo, Tiago Rêgo na percussão, Fazel Sapand no sitar e no oud e Mili Vizcaíno na voz, fazem esta viagem onde o tempo deixa de existir. Todos juntos – vozes, instrumentos, homens e mulheres, cantam para um tempo novo, para um futuro de liberdade, igualdade e fraternidade, sem esquecer o que trouxe o leito do rio, porque os rios bebem histórias.

Gota a gota – de “gota a gota se faz o rio”, diz o provérbio afegão “qatra qatra darya maisha”. Um espetáculo imperdível onde se juntam à dimensão musical os artistas plásticos Kaihan Hamidi (Cabul) e Manuel Passinhas da Palma (Mértola), cujas obras enquadrarão o cenário.

Populares