13.7 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Junho 19, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Festival “Soil to Soul Alandroal” está de volta, promete gastronomia e cultura para promover a sustentabilidade.

Nos próximos dias 25 e 26 de maio, o Castelo de Alandroal receberá mais uma edição do Festival “Soil to Soul Alandroal”. Este evento, que combina gastronomia, música, conversas e natureza, visa sensibilizar o público para a educação alimentar e a agricultura regenerativa.

O festival promete uma mistura rica de cultura e animação, reunindo chefs, produtores e artistas. Segundo avançou à Rádio Campanário João Grilo, presidente da Câmara Municipal de Alandroal, o objetivo é promover a sustentabilidade, biodiversidade, agricultura regenerativa e consumo saudável através da gastronomia e cultura. “A melhor forma de o fazer é através da gastronomia, da cultura, da animação, falar de sustentabilidade, biodiversidade, agricultura regenerativa e consumo saudável”, explicou.

O evento contará com a presença de chefs conceituados, incluindo alguns com estrelas Michelin, que irão preparar pratos utilizando produtos locais, disponíveis a apenas 5 euros cada. Para além da gastronomia, haverá animação cultural, musical e artesanato, proporcionando uma oportunidade para sair da rotina e explorar novas perspetivas sobre sustentabilidade.

O festival acontece enquanto o Castelo de Alandroal está em obras para a criação de um centro interpretativo, um projeto avaliado em quase um milhão de euros. Este investimento destina-se a renovar o espaço existente, transformando-o num centro que destacará a diversidade cultural e arqueológica do concelho. As obras, que também incluirão a criação de um jardim e de uma cafetaria, estão previstas para serem concluídas até ao final do ano.

Populares