10.5 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Abril 29, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Ficam em liberdade os dois detidos no Alentejo suspeitos de falsificarem receitas médicas!

Tal como a Rádio campanário noticiou ontem dois profissionais do sistema de saúde, um homem e uma mulher, foram detidos no Alentejo pela Polícia Judiciária (PJ), por suspeitas de falsificarem receitas médicas para a obtenção de “elevadas” comparticipações indevidas.

O homem e a mulher são suspeitos de “crimes de burla qualificada e falsificação ou contrafação de documento, com vista à obtenção do recebimento de comparticipações elevadas, indevidas, pelo Serviço Nacional de Saúde, através da emissão de receituário médico fraudulento”, disse a PJ.

Os detidos foram ontem presentes a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Ourique, para aplicação das respetivas medidas de coação.

A Rádio Campanário contactou a diretoria do Sul da Polícia Judiciária tendo a mesma indicado à RC que os arguidos ficaram em liberdade, tendo-lhes sido aplicadas as seguintes medidas:

-Obrigatoriedade de apresentações quinzenais;

-Proibição de contacto entre os arguidos;

-Proibição de contacto com o estabelecimento comercial em questão-Farmácia assim como com os seus funcionários.

Recorde-se que em comunicado, a PJ revelou que as duas pessoas, “que exercem atividades profissionais no sistema de saúde”, foram detidas, esta quarta-feira, através da Diretoria do Sul desta polícia de investigação criminal.

Populares