12.6 C
Vila Viçosa
Domingo, Abril 14, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

FMM Sines: a cultura musical mundial durante oito dias no Alentejo

FMM Sines

Decorre entre os dias 22 e 29 de julho, em Sines e Porto Covo, o Festival Músicas do Mundo (FMM), que junta várias culturas e estilos musicais no Alentejo.

A música, uma das mais poderosas formas de expressão cultural, é o elemento chave deste festival que nos transporta até aos quatro cantos do globo com vários estilos, sonoridades e culturas musicais.

Esta, é a 23ª edição do FMM, que vai levar até à costa alentejana mais de 40 concertos no espaço de oito dias. Ao todo vão ser 27 países que vão estar representados neste festival alentejano, sendo eles Portugal, Arménia, Brasil, Cabo Verde, Coreia do Sul, Cuba, Espanha, Estónia, França, Gana, Guiné-Bissau, Jamaica, Líbano, Malawi, Mali, Marrocos, Inglaterra, República Democrática do Congo, São Tomé e Príncipe, Senegal, Síria, Sudão e Venezuela.

A representar Portugal, teremos Expresso Transatlântico, RAIA, A Garota Não, Carminho, Rita Braga, Rita Ivan, Tó Trips Trio, Maria João & Carlos Bica Quarteto e B Fachada.

Tinariwen (do Mali); Os Tubarões (de Cabo Verde), África Negra (de São Tomé e Príncipe) e Ghorwane (Moçambique). De Guiné-Bissau vem mais uma banda histórica, Super Mama Djombo.

Estão também em destaque Lila Downs, do México e Leenalchi, da Coreia do Sul, que trazem uma visão rock sul-coreano.

Para além da música, existem ainda várias atividades para todos os gostos e idades, como atividades relacionadas com preocupações ambientais, de modo a incentivar os mais novos, atliês infantis, espetáculos musicais para bebés e muito mais.

 

Leia a notícia completa em: Público

Populares