“Hoje é um dia muito emotivo, o Sr. Acacio era uma amigo de Vila Viçosa e das instituições da nossa vila”, afirmou o Presidente da Câmara Municipal de Vila Viçosa participou esta tarde na cerimónia de homenagem a Acácio Rebocho, organizada pelo Grupo de Teatro Amadores de Vila Viçosa, instituição da qual foi co-fundador.
Ouvido pela Rádio Campanário, o autarca disse que para além de um amigo da Vila, Acácio Rebocho era também um amigo pessoal, com quem partilhou a vida de muitas instituições e associações calipolenses. “Desde os anos 70 que Acácio Rebocho teve um importante papel na vida de muitas Associações de Vila Viçosa, desde logo o grupo de Teatro, do qual foi co-fundador, os Bombeiros Voluntários, a Régia Confraria, entre outas. Foi alg´uém que fez muito por Vila Viçosa e gostou muito dela”.
Sobr eo legado de Acácio Rebocho e o seu pedido para que o Teatro não acabe em Vila Viçosa, o Presidente afirmou que a comunidade e as entidades competentes vão continuar a ajudar o Grupo de Teatro Amadores de Vila Viçosa que está de boa saúde, com uma gestão bem conseguida e agora que a pandemia está a abrandar, em breve vai voltar a representar e alegrar o público como sempre fizeram com as suas peças.
Inácio Esperança concluiu que com o avance das obras no Cine-Teatro, que devem estar concluídas no final deste ano, o teatro e o grupo de teatro poderão “voltar a casa” e melhor fazer o que sabem, representar e levar o teatro a toda a comunidade calipolense.