8.2 C
Vila Viçosa
Sábado, Abril 27, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Forças Armadas formaram funcionários de IPSS do Algarve e Alentejo

regiao-sul.pt

Mais de 2 mil funcionários de instituições particulares de solidariedade social do Algarve e do Alentejo receberam formação do Estado-Maior-General das Forças Armadas (EMGFA), no âmbito do combate à pandemia de Covid-19.

O EMGFA está a realizar, desde o dia 22 de março, ações de formação online, em apoio ao Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, no âmbito do programa «Covid-19: Cuidados especiais para minimizar a transmissão».

Trata-se de um projeto coordenado pela direção de Saúde Militar do EMGFA e ministrado pela Unidade de Ensino, Formação e Investigação da Saúde Militar (UEFISM) e outros elementos da Saúde Militar, que se dirige a funcionários de serviços de apoio domiciliário, centros de dia, casas de abrigo, lares de infância e juventude e centros de acolhimento temporários.

Ação integra programa «Covid-19: Cuidados especiais para minimizar a transmissão» e abrange todo o país. Foi realizado o primeiro dos cinco programas previstos.

Até ao momento, concluiu-se o primeiro dos cinco programas previstos, tendo sido realizadas quatro sessões temáticas que abrangeram 2.100 funcionários das várias respostas sociais das regiões do Alentejo e Algarve.

“Estas ações têm como objetivo sensibilizar os funcionários das instituições para as medidas preventivas da propagação por Covid-19, práticas de higienização e limpeza, estabelecimento de circuitos e uso de equipamento de proteção individual, contribuindo para a segurança tanto dos próprios, como das pessoas vulneráveis de quem cuidam”, refere o EMGFA.

O programa vai decorrer até ao final de abril e pretende abranger funcionários de instituições de resposta social de todo o país.

in regiao-sul.pt

 

Populares