18.2 C
Vila Viçosa
Domingo, Setembro 8, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Francisco Caeiro apresentou mais um livro em Vila Viçosa (c/som e fotos)

O salão rosa do Alentejo Marmoris Hotel&SPA, em Vila Viçosa foi o palco para o lançamento do livro infantil “A Noite em que os Sonhos não Entraram”, da  autoria  do calipolense  Francisco Caeiro.

O autor Calipolense, falou sobre a sua obra à Rádio Campanário, explicando que esta “faz parte de um conjunto de três histórias, escritas para os meus sobrinhos, para o João e para o Luís, e aproveitei coisas que eles fazem habitualmente ou frases que eles disseram. Então, o João uma vez, quando o pai lhe perguntou como é que tinha sido a noite, se tinha dormido bem, ele respondeu, não hoje os sonhos não entraram. Eu apanhei isto e o boneco favorito deles e escrevi esta história”

Francisco Caeiro salienta que esta obra tem “uma mensagem para moldar os adultos, para colocá-los a brincar uns com os outros, não ficarem colados nos tablets, devem interagir uns com outros”. Quanto aos sonhos que devem e não devem entrar nos sonhos dos adultos, o autor deixa também uma mensagem, “não deixar que os impossíveis tomem o seu lugar na nossa existência e se queremos muito uma coisa, vamos à procura dela. Com a dose de loucura que é precisa, mas sempre em frente à procura do que é mais importante para nós”.

O autor Calipolense diz que o seu sucesso passa por “não deixar que as palavras fiquem paradas, e também quando perdi o pudor de pôr palavras naquilo que sinto”.

Francisco Caeiro termina frisando que “o apoio da Câmara Municipal de Vila Viçosa foi muito importante, que o valor das vendas desta obra são direcionadas, na totalidade, à Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral. E que o livro estará disponível nas livrarias da Vila, nas Fnac’s e Bertrand”.

Presente no lançamento deste livro esteve o Presidente do Município, Manuel Condenado, que diz este ser “um casamento muito feliz entre o espaço e a narrativa cultural”. Acresce que “esta é a quinta edição de livros que o autor, em parceria com a Câmara Municipal, realiza. É um livro infantil e é importante porque é na infância que se ganham hábitos de leitura. Como professor do ensino básico, já tive oportunidade de apreciar, e é uma excelente obra, que tem também associado um cariz social”.

O Edil fala também da crescente evolução de autores que ao longo deste mandato encontraram parceria no município para as apresentações das suas obras, dizendo “neste mandato já apresentámos cerca de 20 livros e continuamos disponíveis para que em parceria possamos apresentar os livros que nos forem propostos, livros esses que sempre adquirimos”.

A primeira edição da nova obra de Francisco Caeiro reúne ao longo das suas páginas uma descrição de factos e intrigantes mistérios que fazem parte do dia-a-dia do João Pimpão, do Luís dos Olhos Grandes e do boneco SIM.

{gallery}vv_livro_caeiro_jan17{/gallery}

Populares