30.4 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Junho 25, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Fronteira: Investe 200 mil euros em nova infraestrutura social (c/som)

O presidente da Câmara Municipal de Fronteira anunciou, na passada quarta-feira, 6 de abril, que o município vai investir cerca de 200 mil euros num projeto-piloto vocacionado para os desempregados do concelho.

À Rádio Campanário, Rogério Silva, fala sobre a inexistência de apoios sociais para  desempregados de longa duração revelando que irá ser criada, até ao final do ano corrente, uma infraestrutura social que visa ocupar e formar a população desempregada.

Em entrevista a esta Estação Emissora,o autarca, fala sobre o panorama social afeto ao concelho referindo que “ não podemos ficar indiferentes a este flagelo que tem motivado as pessoas a sairem do interior à procura de melhores oportunidades no litoral, ou mesmo, fora do país”.

O edil fala sobre o projeto piloto afirmando que “ não iremos criar algo inovador aliás este apoio social assemelhar-se-á aos programas ocupacionais vigentes”. Acrescenta que “a nossa intenção é que a população tenha uma ocupação a tempo parcial e que a mesma seja complementada com  formação , portanto, iremos desenvolver várias atividades e estabelecer parcerias com entidades formadoras e empregadores para que, posteriormente, estes cidadãos possam ser integrados no mercado de trabalho”.

Segundo o presidente do município “ esta experiência piloto irá beneficiar inicialmente 25 pessoas sendo que o nosso objetivo é chegar aos 80 utentes ”.

Questionado sobre o montante envolvido neste investimento, o entrevistado, adianta-nos que “  esta ação social que será suportada pelo município terá um financiamento na ordem dos 200 mil euros que será reavaliado ,em 2017,  mediante os resultados obtidos”.

Para Rogério Silva “ neste momento é preciso investirmos mais nas pessoas e menos no betão”.

Populares