15.4 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Maio 1, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Fundação da Casa de Bragança apoia biografia de Amélia de Leuchtenberg: “O Arquivo está à disposição de todos’, Afirma Presidente”

O histórico Paço Ducal foi o local escolhido para o lançamento da obra “Amélia de Leuchtenberg: Imperatriz do Brasil | Duquesa de Bragança”, escrita por Cláudia Thomé Witte. O evento contou com a presença de várias figuras notáveis, incluindo o Eng. João José Rio Tinto de Azevedo, presidente do Conselho de Administração da Fundação da Casa de Bragança, com quem a Rádio Campanário teve o privilégio de conversar.

Durante a entrevista, o Eng. Rio Tinto de Azevedo destacou a contribuição da Fundação para a realização desta biografia, mencionando que, embora a Fundação não seja a editora do livro, prestou um importante apoio à autora. “A Fundação é um dos vários arquivos que Cláudia Witte explorou para a sua pesquisa. Estamos sempre felizes quando o nosso arquivo pode ser útil em investigações, e está aberto a todos os investigadores interessados em descobrir aspetos relevantes também para nós”, afirmou.

Além disso, o presidente fez questão de ressaltar as próprias publicações da Fundação, que focam na história de Portugal através da perspectiva da Casa de Bragança. “Para além de apoiar outras obras, a Fundação tem as suas próprias edições que procuram retratar a história da Casa de Bragança, muitas vezes desconhecida do grande público, então incentivamos a todos a que também procurem estas publicações”, incentivou o Eng. Rio Tinto de Azevedo.

Este lançamento não só celebra a vida da Imperatriz Dona Amélia e sua conexão com a Casa de Bragança, mas também reforça o compromisso da Fundação em fomentar o estudo e a compreensão da rica história portuguesa.

Populares