16.7 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Abril 17, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Fundação Eugénio de Almeida promove Manhãs com Empreendedores Sociais

Até 08 de setembro a Fundação Eugénio de Almeida (FEA), no Centro de Inovação Social (CIS), promove Manhãs com Empreendedores Sociais.

A atividade, dirigida a crianças e jovens, tem o propósito de apresentar à comunidade uma alternativa de ocupação dos tempos livres no atual contexto de pandemia.

A iniciativa, dinamizada por empreendedores em processo de incubação no CIS, pretende dinamizar, gratuitamente, oficinas pedagógicas temáticas, dirigidas a crianças e jovens, nas quais são testadas e desenvolvidas metodologias inovadoras.

Na próxima sessão, que decorre a 31 de agosto, será Marta Pereira, CEO da MindTrain, a desenvolver um laboratório de computação criativa, o qual visa estimular o raciocínio lógico, abstrato e sistemático das crianças e jovens, trabalhando colaborativamente em ambiente Scratch no desenvolvimento de jogos interativos e outras animações.

Já na última sessão das Manhãs com Empreendedores Sociais, que decorrerá no dia 08 de setembro, crianças e jovens terão a oportunidade de participar numa iniciativa, conduzida por Cátia Ambrósio. A fundadora do projeto AlénFala propõe-se a facilitar a aprendizagem de Língua Gestual Portuguesa através de metodologias alternativas, sensibilizando para a necessidade da inclusão social de pessoas com fortes limitações na comunicação oral.

“Perante o atual contexto pandémico, a Fundação Eugénio de Almeida compromete-se a participar ativamente na construção de uma comunidade forte e unida. Por esta razão, o Centro de Inovação Social – que pretende investir em diferentes segmentos geracionais da comunidade para incentivar o interesse pelo empreendedorismo – irá dinamizar as Manhãs com Empreendedores Sociais, acreditando que esta é uma alternativa de ocupação dos tempos livres que beneficiará crianças e jovens”, afirma Henrique Sim-Sim, Coordenador da Área Social e de Desenvolvimento da Fundação Eugénio de Almeida.

As sessões, com participação gratuita, mediante inscrição prévia e limitada às vagas existentes, decorrem preferencialmente nos espaços exteriores do Centro de Inovação Social da Fundação Eugénio de Almeida, cumprindo todas as orientações de segurança e higiene indicadas pela Direção-Geral de Saúde.

Esta é uma iniciativa financiada pelo POISE, Portugal 2020 e Portugal Inovação Social, através de Fundos da União Europeia, e dos investidores sociais DECSIS (em parceria com OutSystems e CISCO), Montepio, E&Y e CIMAC.

Populares