8.2 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Maio 20, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Fundação José Neves oferece 5 bolsas universitárias em Évora

DR

A Fundação José Neves já atribuiu 178 bolsas reembolsáveis desde setembro de 2020, no valor total superior a 1,2 milhões de euros, algumas delas inclusive na Universidade de Évora (UÉ).

Atualmente, 13 universidades públicas e institutos politécnicos de norte a sul do país têm 1028 vagas disponíveis para bolsas da Fundação José Neves (FJN) que pagam mestrados, cursos técnicos superiores profissionais, cursos de especialização e pós-graduações em 156 cursos.

Destas, 5 encontram-se na UÉ, para os cursos de Design, Engenharia da Energia Solar, Modelação Estatística e Análise de Dados, Engenharia Mecatrónica e Engenharia Informática.

As candidaturas para os alunos desses cursos estão abertas até ao dia 15 de dezembro e a FJN tem disponíveis cerca de 1.3 milhões de euros para investir no pagamento de propinas até final do ano. O programa ISA FJN garante o pagamento integral da propina e esse investimento só é reembolsado se e quando o estudante atingir as condições para o fazer de forma sustentada.

A lista de instituições conta com a Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa; Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa, Instituto Politécnico de Leiria; Instituto Politécnico de Setúbal; Instituto Politécnico de Tomar; Instituto Politécnico de Viana do Castelo; Instituto Politécnico do Cávado e Ave; Instituto Politécnico do Porto (ISEP); Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa; Universidade de Aveiro; Universidade de Évora; Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro; Universidade do Minho.

No total, entre universidades, institutos politécnicos e diversas escolas de formação prática e intensiva, são já 252 os cursos elegíveis e 36 as instituições parceiras do ISA FJN.

Populares