34.3 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Maio 29, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Furto de carrinhas em Vila Viçosa origina investigação que terminou com rede criminosa

No passado dia 3 de Maio, o Comando Territorial de Évora, em coordenação com o DIAP de Évora, apoiados pela Unidade de Intervenção, recuperou seis viaturas furtadas e centenas de peças auto.

No seguimento de uma investigação no âmbito do furto e desmantelamento de viaturas, iniciada após o furto de uma carrinha pickup em Vila Viçosa, ocorreu uma busca a um armazém em Setúbal, onde o material furtado era guardado. Da mesma resultou a detenção de dois homens de nacionalidade portuguesa e angolana, e com 41 e 47 anos.

Tendo sido apreendidos veículos e equipamento de desmantelamento, a operação possibilitou ainda a recuperação de três viaturas ligeiras pickup de mercadorias, uma viatura ligeira de passageiros, duas retroescavadoras, e um monta cargas/empilhador.

Os suspeitos furtavam viaturas na zona oeste, centro e sul de Portugal, procedendo ao seu desmantelamento, para aproveitamento principalmente de motores, e vendendo o restante para reciclagem.

Após terem sido presentes ao Tribunal Judicial de Évora, foi aplicada aos suspeitos a medida de coação de prisão preventiva.

{gallery}regional_furto{/gallery}

Populares