24.3 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Julho 18, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Futuro das pequenas e médias empresas do Litoral Alentejano em debate

A CIMAL – Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral e a Confederação das PME vão promover uma conferência sobre o futuro das pequenas empresas no Alentejo Litoral.

Antecipar as perspetivas das empresas de menor dimensão em atividade no Alentejo Litoral é o principal objetivo de uma conferência que se realiza na tarde do próximo dia 12 de julho em Grândola, no Cineteatro Grandolense, denominada “O Litoral Alentejano, Que futuro para as Micro, Pequenas e Médias Empresas?”

Organizada pela Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL) e pela Confederação Portuguesa das Micro, Pequenas e Médias Empresas (CPPME), a iniciativa pretende reunir os diversos agentes locais dos cinco concelhos que compõem o Alentejo Litoral (Alcácer do Sal, Grândola, Odemira, Santiago do Cacém e Sines) e sensibilizá-los para a necessidade de criar uma dinâmica conjunta de desenvolvimento da região.

Serão ainda debatidos os meios atualmente à disposição dos empresários e aqueles com que se perspetiva possam vir a contar no futuro, para além das sinergias que se podem geral local e regionalmente para promover o desenvolvimento a médio e a longo prazo.

Marcarão presença os Presidentes da Câmara de Grândola, António Figueira Mendes, da CIMAL e do Município de Alcácer do Sal, Vítor Proença, assim como o vice-presidente da CPPME, Duarte Lobo.

O encerramento dos trabalhos caberá ao secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, Hélder Reis, e ao presidente da CPPME, Jorge Pisco. O colóquio terá dois temas principais – “Força de Trabalho das PME no Alentejo Litoral: Contributos para o Estudo do Perfil das Empresas do Litoral Alentejano” e “Robustecimento e Resiliência das PME no Alentejo Litoral: Oportunidades e Possibilidades” – e um debate entre empresários da região moderado pelo economista Josué Caldeira, do Município de Santiago do Cacém. No primeiro intervirão os vice-presidentes do Instituto Politécnico de Setúbal Luísa Carvalho e Carlos Mata, enquanto no segundo tema discursarão o presidente da CCDR – Alentejo, António Ceia da Silva, o vogal do Conselho Diretivo do IAPMEI Nuno Gonçalves, o presidente da Comissão Nacional de Acompanhamento do PRR, Pedro Dominguinhos, e o presidente da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo da Costa Azul, Rui Gomes.

Populares